Introdução
Uma das maiores dúvidas de quem contrata um empréstimo Consignado INSS é o que acontece com a dívida em caso de falecimento. A boa notícia é que a lei garante a tranquilidade da sua família, já que a dívida não é transferida para os herdeiros.
A dívida é quitada automaticamente
Em caso de falecimento do tomador, a dívida do empréstimo Consignado é automaticamente extinta. Isso significa que os herdeiros não herdam a obrigação de pagar as parcelas restantes. O contrato é cancelado e a dívida é quitada, sem que a família precise se preocupar com o pagamento.
- Leilão INSS: O que é e como vai funcionar?
- Como a Up.p te traz as melhores taxas antes do Leilão INSS?
- Guia completo: Como fazer um empréstimo Consignado INSS online?
- Portabilidade do Consignado INSS: O que é e quando vale a pena?
O que a família precisa fazer?
A família deve apenas comunicar o falecimento à instituição financeira, apresentando a certidão de óbito. Em seguida, o banco irá encerrar o contrato e parar com os descontos. Qualquer valor que tenha sido descontado indevidamente após a data do óbito deve ser devolvido aos herdeiros.
O empréstimo Consignado INSS oferece mais do que juros baixos e facilidade de pagamento. Ele também garante a tranquilidade e a segurança para você e para a sua família. É uma modalidade de crédito que não gera preocupações futuras. Se você busca uma solução financeira segura e transparente, conte com a Up.p. Nossa plataforma digital foi criada para ser a maneira mais segura e rápida de você conseguir o dinheiro que precisa, direto na sua conta.
Acesse o site da Up.p e simule agora mesmo para descobrir o valor ideal para você!