Introdução
O empréstimo pessoal e o empréstimo Consignado são duas das modalidades de crédito mais populares do mercado. Ambos te dão acesso a um dinheiro extra, mas as regras, juros e prazos são diferentes. Qual o melhor para você?
Juros e garantias
A principal diferença entre as duas modalidades está nos juros e nas garantias. O empréstimo Consignado tem juros mais baixos porque as parcelas são descontadas diretamente do seu salário ou benefício. A garantia de pagamento reduz o risco para o banco, que oferece uma taxa de juros mais competitiva. Já no empréstimo pessoal, não há garantia, o que faz com que os juros sejam mais altos.
- Juros do empréstimo pessoal: Entenda como eles são calculados
- Empréstimo pessoal: O que é e como funciona?
- 5 Formas inovadoras de fazer uma renda extra
- Indique e Ganhe: Quinhentos reais no Pix te ajudaria hoje?
Prazo e análise de crédito
O empréstimo Consignado tem um prazo de pagamento mais longo, o que permite que as parcelas sejam menores. Além disso, ele é acessível para quem está com o nome sujo, já que a análise de crédito não é o foco principal. O empréstimo pessoal, por outro lado, tem um prazo de pagamento mais curto e a análise de crédito é mais rigorosa.
A escolha entre o empréstimo pessoal e o Consignado depende do seu perfil e das suas necessidades. A Up.p te ajuda a encontrar a solução perfeita para você, com as melhores condições do mercado.
Aproveite a segurança e o suporte financeiro que você precisa. Visite o site da Up.p e saiba mais!