Introdução
Se você está com o FGTS bloqueado e o Décimo Terceiro Salário não é suficiente para cobrir os gastos de fim de ano, a situação pode parecer complicada. O bloqueio pode ocorrer por erro do sistema ou porque o saldo está sendo usado como garantia em outra linha de crédito. Nesse caso, se você precisa de liquidez imediata, a antecipação do FGTS pode ser a solução ideal.
- Consignado INSS: vale a pena usar o 13º para amortizar parcelas?
- Antecipação FGTS e o 13°: como os dois se complementam?
- Como o décimo terceiro influencia a margem consignável CLT?
- 13° para quem é negativado: como usar o valor para limpar o nome
No entanto, é importante ter atenção. A Antecipação do FGTS só é possível se o seu saldo estiver desbloqueado no momento da contratação. Se você conseguir liberar o saldo, essa modalidade se torna uma das formas mais rápidas e seguras de ter um dinheiro extra com juros baixos no final do ano.
Agora, se o seu 13º salário for insuficiente para cobrir todas as despesas, use-o para quitar contas menores ou urgentes e recorra à antecipação do FGTS para despesas maiores, como impostos, viagens ou dívidas de valor mais alto. Dessa forma, você organiza seu orçamento e evita recorrer a créditos mais caros.
O FGTS bloqueado é um desafio, mas não é o fim do mundo. A Up.p te ajuda a encontrar soluções inteligentes para ter acesso a dinheiro extra com juros baixos, mesmo que o seu 13º salário esteja comprometido.
Acesse o nosso site e simule sua antecipação de crédito para garantir um final de ano tranquilo e financeiramente equilibrado!