Antecipação FGTS x Saque emergencial: entenda as diferenças

A Antecipação FGTS e o Saque Emergencial são duas formas de acessar o saldo do seu Fundo de Garantia, mas são modalidades completamente diferentes e com propósitos distintos. Entender as características de cada uma é fundamental para que você use o seu dinheiro com inteligência.

O que é cada modalidade?

O Saque Emergencial foi uma modalidade extraordinária, criada pelo Governo Federal em momentos de crise (como na pandemia de 2020), para liberar uma pequena parte do saldo do FGTS para todos os trabalhadores, visando injetar recursos na economia. Já a Antecipação FGTS é uma linha de crédito segura e digital que permite a você adiantar as parcelas anuais do seu Saque-Aniversário.

Aqui estão as principais diferenças entre as duas:

  • Finalidade: O Saque Emergencial era um benefício pontual e obrigatório para todos, enquanto a Antecipação FGTS é um empréstimo voluntário.
  • Disponibilidade: O Saque Emergencial não está mais disponível. A Antecipação FGTS é uma modalidade de crédito contínua e acessível.
  • Custo: O Saque Emergencial não tinha custo. A Antecipação FGTS tem juros baixos, mas é um empréstimo.

Por que a Antecipação FGTS é a solução atual?

Como o Saque Emergencial não está mais disponível, a Antecipação FGTS é a solução atual para quem precisa de liquidez imediata, porque o pagamento é feito anualmente com o seu próprio saldo do Fundo, não comprometendo sua renda mensal. Agora, mesmo com as novas regras em vigor, ela continua sendo uma opção de crédito de juros baixos e de contratação totalmente digital. Precisa de mais informações? fique de olho no nosso Blog.

Coloque as suas finanças no azul. Acesse nosso site e descubra como a Antecipação FGTS pode ser sua parceira de crédito!

plugins premium WordPress