Introdução
O início do ano costuma vir acompanhado de despesas obrigatórias, como IPTU e IPVA, que podem pesar bastante no orçamento familiar. No entanto, esses impostos também oferecem uma ótima oportunidade de economia: o pagamento à vista, que geralmente garante descontos expressivos, em alguns municípios e estados, eles podem chegar a 10% ou até 15%.
Por isso, usar o Décimo Terceiro Salário para quitar essas contas antecipadamente é uma das decisões financeiras mais inteligentes que você pode tomar. Além de economizar com os descontos, você começa o ano sem parcelamentos e com mais controle sobre suas finanças.
- Não tenho dívidas: 3 formas inteligentes de usar o 13º salário
- O Consignado CLT é descontado no décimo terceiro salário?
- 13º Salário x Consignado CLT: como usar os 2 pra ter renda extra?
- Use o 13º para quitação do cheque especial e o cartão de crédito
A estratégia é simples: reserve parte do seu 13º para pagar os impostos de janeiro. Dessa forma, você evita juros e multas e garante um início de ano mais tranquilo. Caso o valor do seu 13º não seja suficiente ou já esteja comprometido com outras despesas, o Consignado CLT da Up.p pode ser uma excelente alternativa.
Com juros baixos e parcelas fixas, o consignado permite que você pegue o valor necessário para pagar os impostos à vista e ainda aproveite o desconto oferecido. Assim, você paga menos, mantém o orçamento equilibrado e ainda começa o ano sem dívidas caras.
O Décimo Terceiro Salário e o Crédito Consignado CLT são grandes aliados contra as despesas de janeiro. Conte com a Up.p para planejar seu início de ano com economia e tranquilidade.
Simule agora mesmo seu consignado e garanta o desconto dos seus impostos anuais!