Introdução
Os limites do PIX foram criados para proteger o seu dinheiro e evitar que, em caso de roubo, os criminosos consigam transferir todo o seu saldo.
Eles são uma camada de segurança que você pode e deve ajustar de acordo com as suas necessidades.
Acompanhe nossos conteúdos especiais sobre Pix no blog Up.p:
O que são os limites do PIX?
Existem dois tipos de limites de valor:
- Limites de período (24h): É o valor máximo que você pode transferir em um período de 24 horas. Esse limite é maior para o dia e menor para a noite.
- Limites por transação: É o valor máximo de uma única transação que você pode fazer.
Como funcionam os limites de segurança?
Os limites são definidos por padrão pelo seu banco.
Para a sua segurança, o limite noturno (geralmente das 20h às 6h) é mais baixo, para dificultar o roubo de grandes quantias de dinheiro. Se você precisar transferir um valor alto à noite, pode ajustar o limite, mas a alteração só entra em vigor após 24 horas, o que impede que um criminoso altere o limite imediatamente após roubar seu celular.
Lembre-se: conte sempre com uma Instituição Financeira de confiança. Quando precisar de crédito rápido, com recebimento via Pix, você pode contar com a Up.p – para Antecipação FGTS, Consignado CLT ou Consignado INSS.
Como ajustar os limites?
Para alterar os limites do seu PIX, você deve:
- Acessar o aplicativo do seu banco.
- Procurar a área de “segurança” ou “limites de transação”.
- Ajustar os valores diurnos e noturnos.
Aumentar o limite noturno requer um período de espera de 24 horas, mas reduzir o limite é imediato, o que te dá mais controle sobre a sua segurança.
Acompanhe nosso blog e redes sociais para se manter atualizado sobre segurança digital e mundo financeiro. Conte com a Up.p!