Não consegue antecipar o Saque-Aniversário? Veja o que fazer

Está com problemas para antecipar o Saque-Aniversário do seu FGTS? Saiba que você não está sozinho! Muita gente passa por isso.

 

Pode ser que você não tenha dinheiro suficiente na sua conta do FGTS, ou que esqueceu de autorizar o banco a ver seu saldo. Existem vários motivos que podem impedir a antecipação do seu dinheiro.

 

Mas não se preocupe! Reunimos aqui os principais problemas que podem acontecer e como você pode resolver cada um deles. Assim, você consegue o seu dinheiro rapidinho, sem dor de cabeça.

 

Leia neste texto:

 

  • Como funciona a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS?

  • Por que não consigo antecipar meu Saque-Aniversário do FGTS?

  • E se eu não consigo aderir ao Saque-Aniversário pelo aplicativo?

  • Qual valor consigo antecipar o Saque-Aniversário?

Como funciona a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS?

Para entender a antecipação, primeiro vamos explicar sobre a modalidade de Saque-Aniversário. Com essa opção, você pode sacar uma parte do seu FGTS todo ano, no mês do seu aniversário. O valor que você pode sacar depende de quanto você tem no seu Fundo de Garantia.

 

Para usar a Antecipação Saque-Aniversário, é preciso ter o Saque-Aniversário habilitado. Para optar pela modalidade, siga essas instruções.

 

A Antecipação Saque-Aniversário é como um empréstimo que te permite receber o valor do seu Saque-Aniversário de até 10 anos de uma vez só, sem precisar esperar o seu aniversário.

 

E o melhor: você não precisa se preocupar em pagar todo mês! O valor do empréstimo é descontado uma vez por ano, direto do seu FGTS.

Por que não consigo antecipar meu Saque-Aniversário do FGTS?

Se você está se perguntando por que não consegue antecipar seu FGTS, confira a seguir 5 dos principais motivos que podem estar atrapalhando:

Não ter conta do FGTS

Para antecipar o Saque-Aniversário, você precisa ter uma conta do FGTS ativa ou inativa. Se você nunca trabalhou de carteira assinada ou já sacou todo o seu FGTS, você não vai ter essa conta e não vai poder fazer a antecipação.

Saldo insuficiente no FGTS

Para antecipar o Saque-Aniversário, você precisa ter dinheiro suficiente no seu FGTS. Esse dinheiro vai cobrir o valor que você quer antecipar, mais os juros e outras taxas. Se o dinheiro do seu FGTS for menor que esse valor, você não vai conseguir fazer a antecipação.

Já ter feito outro empréstimo FGTS

Se você já pegou um empréstimo do FGTS e usou todo o dinheiro disponível, você não vai conseguir fazer outro empréstimo. Isso acontece porque o dinheiro do seu FGTS fica “bloqueado” para pagar o empréstimo que você já fez. 


Para fazer um novo empréstimo, você precisa esperar ter mais dinheiro no seu FGTS.


Saiba mais: Saque-Aniversário: quantas vezes posso antecipar?

Falta de autorização para consulta do FGTS

Para fazer a antecipação, o banco precisa dar uma olhadinha no seu FGTS para saber se você tem saldo suficiente e qual o valor máximo que pode ser antecipado. É como pedir um documento para confirmar sua identidade. 


Para isso, você precisa autorizar essa consulta no aplicativo do FGTS. Sem essa autorização, o banco não consegue avaliar seu pedido de antecipação.


Confira como autorizar o banco a consultar seu FGTS em 4 passos!

Não ter habilitado o Saque-Aniversário

Como já comentamos no texto, para antecipar o Saque-Aniversário, você precisa ter escolhido essa opção no aplicativo do FGTS. Se você não escolheu essa opção, o seu FGTS só pode ser sacado quando você for demitido ou em outras situações especiais, como aposentadoria ou doença grave.

E se eu não consigo aderir ao Saque-Aniversário pelo aplicativo?

Se você está tendo problemas para aderir ao Saque-Aniversário pelo aplicativo do FGTS, pode ser que tenha alguma movimentação acontecendo na sua conta, como um saque ou depósito, ou que seu saldo esteja bloqueado. Nesses casos, você precisa entrar em contato com a Caixa para resolver a situação.


Se tiver alguma movimentação em andamento, você precisa esperar ela terminar para aderir ao Saque-Aniversário. 


Isso acontece porque o Saque-Aniversário usa uma parte do seu saldo do FGTS, e esse dinheiro precisa estar disponível para que você possa aderir.


Se o problema for um bloqueio no seu saldo FGTS, você também precisa entrar em contato com a Caixa para saber o que está acontecendo e como resolver.


Lembre-se que você pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800 726 0101, pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS.


Veja também: Aplicativo FGTS fora do ar? Saiba o que fazer agora!


Qual valor consigo antecipar o Saque-Aniversário?

O valor mínimo que você precisa ter no FGTS para antecipar o Saque-Aniversário muda de banco para banco: cada instituição tem suas próprias regras.


Na Up.p, com um valor mínimo no seu Fundo de Garantia, você consegue antecipar saques a partir de R$ 39!


Além disso, aqui você pode adiantar até 10 parcelas do seu Saque-Aniversário FGTS de uma vez. É tudo online, rápido e seguro, e o dinheiro cai na sua conta na hora via Pix.


E se você estiver com o nome sujo, não tem problema! Você também pode antecipar seu Saque-Aniversário, porque o pagamento do empréstimo é feito direto do seu FGTS.


Quer descobrir quanto você tem direito de antecipar? Faça uma simulação agora!

plugins premium WordPress