Introdução
O debate sobre a desvinculação dos benefícios do INSS do salário mínimo é recorrente na política brasileira, mas ele gera grande ansiedade entre os aposentados. Essa proposta visava corrigir os benefícios apenas pela inflação, sem o ganho real, o que faria com que o poder de compra do aposentado diminuísse com o tempo.
- Como o aumento do salário mínimo protege o aposentado
- Margem consignável aumenta com o reajuste do salário mínimo?
- Aumento do salário mínimo e nova margem consignável 2026
- Salário mínimo 2026: veja a projeção e o impacto no INSS
Agora, a boa notícia é que o Governo Federal tem descartado publicamente a desvinculação. O presidente Lula afirmou que o aumento do piso das aposentadorias deve continuar seguindo a política de valorização do salário mínimo, que inclui o ganho real. Portanto, o aposentado continua com a garantia de que seu benefício mínimo não será achatado e continuará sendo reajustado anualmente. Essa garantia é fundamental para a estabilidade e o planejamento financeiro de milhões de famílias.
Sua aposentadoria está segura. A política de valorização do salário mínimo garante seu poder de compra. Conte com a Up.p para gerenciar essa segurança e ter acesso a crédito de forma responsável.
Acesse o nosso site e simule o Consignado INSS com as melhores condições!