Refinanciamento CLT: tire dúvidas e organize suas finanças

O Refinanciamento CLT é uma das ferramentas mais eficazes para o trabalhador com carteira assinada que busca reorganizar as finanças e conseguir um dinheiro extra. Mas, por se tratar da renegociação de um contrato existente, é natural que surjam algumas dúvidas cruciais sobre o processo. Entender o Refinanciamento CLT é o primeiro passo para otimizar seu empréstimo.

Saiba mais em: Refinanciamento CLT: como usar o ‘troco’ na quitação de dívidas

Que é e quem pode fazer?

O Refinanciamento CLT é a renegociação do seu empréstimo consignado com a mesma Instituição Financeira. Você quita o saldo devedor do contrato antigo e faz um novo, geralmente estendendo o prazo e liberando um valor extra, o famoso “troco”.

Qualquer trabalhador CLT que já tenha um contrato consignado ativo pode solicitar o Refinanciamento CLT, desde que tenha pago uma porcentagem mínima das parcelas (em média, 15% a 30% do contrato, dependendo da instituição).

Principais dúvidas sobre troco e parcelas mínimas

Aqui estão as principais dúvidas que envolvem a renegociação do seu crédito consignado:

  • Posso refinanciar mesmo negativado? Sim. O crédito consignado tem a garantia do salário, o que torna o processo acessível mesmo para quem tem restrições.
  • Eu sempre receberei o troco? Não. O recebimento do “troco” depende de você ter margem consignável e de ter pago parcelas suficientes para gerar a diferença.
  • Qual o custo? O processo de refinanciamento não tem custo inicial; o valor do novo empréstimo quita o antigo e você recebe o troco.

Agora, que você tirou as dúvidas, aproveite o Refinanciamento CLT para trocar juros altos por uma parcela mais suave.

Acompanhe o Blog da Up.p para mais conteúdos e fique atento as nossas redes para conhecer nossas outras soluções de crédito!

plugins premium WordPress