Introdução
O Saque Calamidade é uma modalidade do FGTS criada para ajudar o trabalhador em momentos de emergência. Ele permite que o saldo do seu Fundo seja usado para reconstruir a vida após um desastre natural. O saque pode ser uma solução para quem precisa de um dinheiro rápido e sem burocracia para lidar com a situação.
Quem tem direito ao Saque Calamidade?
Para ter acesso ao Saque Calamidade, é necessário que o município onde você mora tenha sido declarado em Estado de Calamidade Pública ou em Situação de Emergência. Além disso, você precisa ter saldo disponível no FGTS. É importante lembrar que o valor do saque é limitado a R$ 6.220 e só pode ser feito uma vez por período de 12 meses.
- Saque-Rescisão X Saque-Aniversário: qual o melhor para você?
- FGTS: O que é, para que serve e como funciona?
- 5 Formas inovadoras de fazer uma renda extra
- Empréstimo Consignado CLT: É seguro, tem golpes?
Como solicitar o Saque Calamidade?
A solicitação do Saque Calamidade pode ser feita de forma 100% online, pelo aplicativo do FGTS. Você precisa ter o seu RG, CPF e comprovante de residência em mãos para enviar a documentação necessária. Em geral, a Caixa Econômica Federal faz a análise dos documentos e, se aprovado, o dinheiro é liberado na sua conta em poucos dias.
O Saque Calamidade é um benefício que te ajuda a reconstruir a vida após um desastre natural. Saber dos seus direitos é fundamental para ter segurança financeira em momentos de incerteza. A Up.p está aqui para te ajudar a entender as suas opções e te dar o suporte que você precisa.
Visite nosso site e acompanhe nossas redes sociais para mais dicas financeiras.