Introdução
O final e o começo do ano vêm acompanhados da pressão dos impostos anuais: IPTU e IPVA. O pagamento à vista geralmente oferece um desconto considerável, que pode chegar a 15% em alguns estados e municípios. Mas, nem sempre é fácil ter todo o dinheiro disponível em janeiro para aproveitar essa economia.
Assim, em vez de parcelar o imposto no cartão de crédito, o que geralmente não oferece desconto e ainda adiciona juros, a solução mais inteligente é usar o Consignado da Up.p. Você pode contratar o Consignado CLT ou o Consignado INSS com juros baixos, pegar o valor do imposto e pagá-lo à vista. Isso garante o desconto e você devolve o valor do empréstimo em parcelas fixas e suaves, que já incluem os juros mais baixos do mercado.
- Juros do cartão de crédito ou consignado, qual o melhor?
- Antecipação do FGTS: solução para pagar aluguel ou condomínio
- Controle financeiro na prática: planilhas vs. aplicativos
- Orçamento para aposentados: 3 dicas para lidar com despesas
O Consignado é ideal para essa estratégia porque possui taxas muito menores do que qualquer parcelamento de imposto ou crédito pessoal, protegendo seu orçamento. Portanto, você troca uma despesa alta e pontual por um custo mensal previsível e econômico. Essa é a definição de planejamento financeiro inteligente.
Aproveite o desconto do seu imposto. Troque o custo alto e pontual do IPTU/IPVA por parcelas suaves e de juros baixos do Consignado.
Simule agora mesmo seu consignado e comece 2026 com economia!